Outsourcing TI & Telecom
A Gestore TI em parceria com a Group Comm oferece soluções em Outsourcing TI & Telecom, respectivamente focadas na otimização do binômio custos & produtividade.
Os resultados sugeridos são alcançados através de um mapeamento aprofundado dos processos do cliente, levantamento criterioso da Infraestrutura de TI & TC, usando metodologias comprovadas e gestão especializada.
As soluções incluem soluções financeiras de Terceirização Integral, aluguel incluindo Manutenção e operação, ou outras opções que atendam às necessidades das empresas .
Para garantir a total qualidade e pontualidade dos serviços prestados, o sistema de controle de incidentes adapta-se perfeitamente às exigências requeridas pelo cliente, agregando valor em nível de SLA (Service Level Agreement). Com ele é possível solucionar os problemas apresentados imediatamente, ou em até, no máximo, seis horas após a abertura do incidente, dependendo da complexidade do pedido.
Manutenção Preventiva
Também realizamos a Manutenção Preventiva, verificação periódica e obrigatória do estado de conservação das instalações e equipamentos: PABX, retificadores, baterias, a fim de mantê-los em perfeito estado de funcionamento. É o tipo de manutenção que visa prevenir a ocorrência de defeitos ou falhas, e com periodicidade mensal inclui:
- Verificação dos incidentes registrados;
- Verificação da ocupação do processador;
- Verificação do funcionamento da bilhetagem;
- Levantamento da capacidade instalada (ramais e troncos);
- Atualização de discos e geração de back-up.
Manutenção Corretiva
Também é realizada a Manutenção Corretiva e a aplicação de medidas necessárias para corrigir falhas que impedem ou dificultam o funcionamento do sistema. Esta manutenção será feita por técnicos capacitados e somente após o devido registro do incidente (indisponibilidade/requisição) junto ao Service Desk GroupComm
- Abertura de Incidentes (Indisponibilidade/requisição);
- Análise dos Incidentes;
- Identificação e isolamento da indisponibilidade;
- Solução de contorno e soluções definitivas (hardware ou software);
- Reestabelecer o serviço o mais rápido possível;
- Verificação e teste da solução e aceite do usuário do Cliente;
- Encerramento do Incidente.